30 de junho de 2012


                 Deus do dia-a-dia

      Acho engraçado como as pessoas (não poucas) acreditam que precisam de grandes acontecimentos para sentir Deus.

      Acho engraçado como preparam eventos e criam expectativas no povo.

      Inúmeras vezes senti Deus,vi Jesus mais perto de mim dentro de 4 paredes do que em eventos como esses...

      É engraçado como certas pessoas se referem a Cristo com toda aquela formalidade ao falar, que não julgo, mas me pergunto se elas falam assim com seus amigos, aqueles que elas se dizem íntimas...
      Alguns irmãos de nossa comunidade foram para África abençoar os novos trabalhadores para a seara. Assisti um video, um deles estava falando com Deus com MUITA INTIMIDADE No local onde estava sentado, não tinha nada de mais, não tinha um fundo músical, nem um grande preletor e menos ainda um mega templo. Mas ele estava falando com alguem presente, que estava ali pertinho dele, juntinho dele, amigo dele.

      Eu trato Cristo com reverência sim! Mais ainda como meu amigo.
      Acho muito superficial um relacionamento só de formalidades.
      É tão bom saber que cristo é o meu Senhor, mais ainda, saber que Ele é meu melhor amigo.

     Pra mim Deus é o pai que te acorda com um sorriso, que vai com você para o trabalho, que conversa com contigo, que almoça ao teu lado, que ao pôr-do-sol é sua companhia na caminhada.
     É bom saber que no fim de um dia cansativo você pode chegar em casa, sentar na cama, e convidar este amigão para bater um papo sobre tudo o que lhe aconteceu. Desabafar no chuveiro, chorar feito guri e ainda sentir o calor do abraço dEle.

      Deus não é Deus de eventos, acredito que Ele nem quer ser.

      Ele é Deus do dia-a-dia. Ele é o Deus do seu cotidiano.
      Cotidiano que muitas vezes é conturbado, irritante, suado, estressante, horrível, mas Ele mesmo assim continua sendo o Deus do seu dia-a-dia.
      Deus, o amigo que se manifesta em cada detalhe do seu cotidiano.
      Ele é o sol que reflete no rosto logo de manhã pela janela do quarto. É o pão que te alimenta. É quem te acompanha em segurança até o trabalho.

      Aquele bilhete animador que seu amor coloca em suas mãos. É Ele!

      O olhar de sua esposa, filhos, pais, namorado, discípulo. É Ele!
      Captou o assunto desse texto?

      É Cristo no seu dia-a-dia!

      Como um amigo, como alguém que está bem pertinho, não num trono, nem em um céu distante, mas junto de você!
      Hoje eu senti a presença de Deus tocando violão ( pior que toco mal pra caramba), ridiculamente brincando com as melodias que saiam do meu violão.
      Melodias que ficaram bonitas, melodias que fizeram sentido.

      Melodias que pude ouvir à Deus, em cada nota tocada na dinâmica que fosse.
      Reconheça-O no seu dia-a-dia.

      Veja o colorido das flores, ouça os pássaros, a criança a brincar de bola, o idoso que se orgulha da vida. Tudo isso é um carinho de Deus em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário