10 de abril de 2013

A ESPERANÇA NÃO CONFUNDE



Ora a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração por meio do Espírito Santo que Ele nos concedeu. (Romanos 5:5)

Todas as pessoas têm suas tribulações. Cada um de nós sabe quais são as suas.

Às vezes (quase sempre), gostaríamos de ver soluções rápidas, concretas e visíveis para os nossos sofrimentos.

Contudo, ao procurarmos uma solução, nos confrontamos com a incapacidade e limitação de nossa força.

Na verdade, não há uma resposta humana capaz de solucionar as tribulações. A Bíblia nos ensina isso.

O apóstolo Paulo também sofreu muito.

Sofreu açoites, apedrejamentos, tempestades, traições, esgotamento e outras tribulações. Paulo diz que as tribulações produzem benefícios aos que as sofrem: Perseverança, experiência e esperança. Uma decorrente da outra.

Marcas daqueles que foram justificados pela fé em Cristo. Cancelou-se a culpa do passado, assegura-se a glória do futuro. Agora a presença e o poder de Deus garantem ao discípulo todo o auxilio de que necessita para suportar a provação, resistir ao mal e viver como convém a uma pessoa que Deus declarou justa.

A esperança NÃO CONFUNDE, pois "todo aquele que crê em mim, não será envergonhado". 

Uma esperança que não se realiza, deixa envergonhada uma pessoa. Mas a que se baseia na promessa de Deus tem seu cumprimento garantido. 

Portanto, não precisamos negar nem desprezar as nossas tribulações, antes podemos suportá-las com paciência e esperança porque cremos na promessa de que em CRISTO alcançaremos a vitoria.

www.facebook.com.br/rodrigostyl
www.rodrigostyl.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário