8 de fevereiro de 2013

Vocacionados

                      


              Chamado - VOCAÇÃO - Objetivo

                                                          Cada um fique na vocação em que foi chamado.(1Coríntios 7.20)

-Fui convidado para falar em um grupo caseiro, e não tinha NADA em mente para repartir com os irmãos. Mas Cristo colocou em minhas mãos (pela graça) esta palavra.
Às vezes, quando pensamos a respeito de nossa idade, estudos, igreja e família, sentimos um "frio na espinha", porque não temos nenhuma resposta imediata.
Acredito que uma parcela de culpa seja daquela pessoa que,  toda vez que nos vê pergunta: E aí, que tá fazendo da vida? 
Por impulso respondemos que estamos trabalhando, estudando, viajando, com saúde e muito feliz,  obrigado. 
Por impulso falamos TANTAS COISAS naturais da vida e esquecemos da nossa vocação, nosso objetivo. 
Eu não sabia exatamente o que é vocação.
No dicionário esta palavra tem vários significados: "ação ou efeito de chamar", "escolha", "predestinação", "tendência artística ou profissional e inclinação".
O mundo usa esta palavra (vocação) para descrever uma INCLINAÇÃO NATURAL para algo. Porém, encontrei na Bíblia um outro sentido.
Na maioria das vezes em que este termo aparece na Bíblia (principalmente nas paginas do Novo Testamento) refere-se mais ao AMOR de DEUS do que às habilidades naturais de uma pessoa.
Paulo pede para andar dignamente no nosso CHAMADO, na nossa VOCAÇÃO.
Nós somos chamados, VOCACIONADOS por CRISTO e nossa mente tem a mesma ESPERANÇA DO NOSSO OBJETIVO. Veja Efésios 4:1-4.
Peço a Deus que possamos conhecer PLENAMENTE a esperança do nosso chamamento. Que venhamos apreciar a riqueza (Jesus) da glória da nossa herança nos santos, Efésios 1:16-18. Prossigamos para o alvo, o grande prêmio, e mesmo prosseguindo vamos vivendo de acordo com o que já alcançamos dentro de nossa vocação. Leia  Filipenses 3:14-16.
Esta é uma santa vocação, Cristo nos chama não pelo que temos ou por  nossas obras.(2Timóteo 1:8-9) . Cristo chama os cansados e sobrecarregados (Mateus 11:28) com muito AMOR e CARINHO e,  da mesma maneira,  ELE VOCACIONA.
O mundo não pode te vocacionar ou te chamar da mesma maneira que CRISTO faz. Do "nada" Ele faz TUDO!!!
Quem recebe a vocação do Senhor, antes recebeu o CONVITE ou "chamada graciosa" para receber a SALVAÇÃO EM CRISTO.
Nós que cremos no Senhor e recebemos o chamado no coração TEMOS QUE PREGAR O EVANGELHO, fazer um convite amoroso por meio da palavra de Deus (Romanos 10:13-15), para que as pessoas se arrependam de seus pecados e creiam em JESUS CRISTO como o único e suficiente salvador. ESTE É O MELHOR E MAIOR CONVITE QUE ALGUÉM PODE RECEBER!!!
Acredito que o Senhor não vocaciona, não chama as pessoas apenas para a salvação, mas também para o serviço dEle. 
Acredito também que todo o discípulo chamado para a salvação é também CONVOCADO, VOCACIONADO para o serviço de Cristo.
Jesus não vai te chamar para trabalhar na obra dEle, sem antes te salvar.
A salvação é MAIS IMPORTANTE do que teu serviço ou trabalho.
Creio que a pessoa só estará apta para desenvolver o trabalho de Cristo quando realmente for salva por Jesus.
Uma vez salvo,  o discípulo é naturalmente vocacionado para a seara de Deus.
Quando Jesus chegou na cidade de Betânia,  Lázaro tinha sido sepultado há quatro dias. Mas o mais importante é que ele pede para tirarem a pedra. Não sei ao certo, mas talvez os mesmos que colocaram a pedra, agora estavam tirando. Jesus chamou Lázaro e este saiu de onde estava.
Muitas vezes você está como Lázaro, atado até aos olhos, no escuro sem saber o que fazer. o mundo colocou uma pedra, um peso que te faz perder a esperança. Lembre-se: 
A pedra foi removida HOJE, Ele te chama e vai te capacitar para sair deste buraco. E este mesmo Deus que chama os cansados, sobrecarregados e os mortos vai te chamar, te capacitar e te vocacionar de uma maneira que o mundo não pode fazer.


www.facebook.com.br/rodrigostyl

Nenhum comentário:

Postar um comentário