19 de fevereiro de 2013

Para meus amigos

"O amor nunca perece"... (1Coríntios 13:8)

Gostaria de dar um TOK a todos meus amigos que ainda não estão se relacionando. 
Falar que o amor é como flor. Por mais que você cuide ela não vai brotar rapidamente. Mas quando menos esperar, ela está florida e enfeitando o seu jardim. 

O amor pode te fazer feliz, mas às vezes ele pode te ferir. 

Mas o amor será especial apenas quando você tiver FOCADO em encontrar somente (UM, UMA), alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveite o tempo livre para escolher quem Deus colocou pertinho de você. Se ele tem compromisso com CRISTO certamente terá compromisso com você.

Mas se você NÃO FOR SOLTEIRO gostaria de lembrar que o AMOR não é namorar, noivar e casar com a "TOP MODEL PERFEITINHA", aquela que faz o tipo de revista... Gostaria de falar que no reino de CRISTO estes príncipes e princesas não existem. Então encare a sua AMADA de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. 

Uma vez eu falei para minha amiga Lia que saberemos que é amor de verdade quando encontrarmos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser. Alguém que faça mais do que esperamos.

Mas se você faz o tipo Gostosão ou Gostosona, Nunca diga "te amo" se você não tem amor para dar.
Nunca fale sobre sentimentos com uma pessoa, se eles não existem. Nunca de presentes, jantas, passeios e promessas se você tem MEDO de se comprometer. CUIDADO! os covardes fazem isso tudo e depois pulam fora!

Hoje, eu vejo como é nojento deixar que alguém se apaixone por você, quando você não pretende amar.

Como CASADO entendi que o amor não te faz dizer "a culpa é", mas te faz dizer "me perdoe". Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar. 

No curso para casais o Pr. Telmo falou que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores. 

Acredito que a verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passarei junto de minha esposa e sim o quanto nesses anos vamos ser bons um para o outro.

Se você MINHA AMIGA está com o CORAÇÃO DOIDO, lembre-se que um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele vai ficar partido o tempo que você permitir. Costumo falar que um coração doido sente saudades, imagina como seria bom isto ou aquilo, mas, te digo, não permita que ele chore para sempre. 
Permita-se rir e conhecer o coração de DEUS e "Ele" vai te ensinar a viver, a amar as pessoas com solidariedade, a fazer coisas boas, a ajudar os outros, a viver sua vida nEle, com Ele, para Ele. 

A DOR DE UM CORAÇÃO PARTIDO É INEVITÁVEL, MAS O SOFRIMENTO É OPCIONAL!

Aos meus MUITOS amigos...INOCENTES.
Ela(e) se apaixonou por você, e você não teve culpa, eu até acredito... Mas pense que isto poderia ter acontecido com você. Seja sincero, mas não seja duro; não alimente esperanças, mas não seja crítico; você não precisa ser namorado(a), mas pode descobrir que ela(e) é uma ótima pessoa e pode vir a se tornar uma(um) grande amiga(o).

Talvez você tem MEDO DE TERMINAR. Eu sei que é duro terminar com alguém, e isso dói em você. Mas dói muito mais quando alguém rompe contigo!
Mas o amor também dói muito quando ele não sabe o que você esta sentindo. 
Não engane esta pessoa, não seja grosso(a) e rude esperando que ela(e) adivinhe o que você está querendo. 
Não a (o) force terminar com você.

Em 1 Coríntios capitulo 13 fala de um amor que muitos jovens não tem e nem sabem que existe.

Quando me foquei em esperar pela mulher que vai passar todos os dias ao meu lado, aquela que agrada o coração de Cristo e o meu (hehehe), aquela que eu coloquei nas mãos de Deus para Ele fazer a vontade dEle em nossas vidas, Ele me deu... deu a MAIS PERFEITINHA, ela não foi encontrada em uma revista e sim no livro do REI, (minha princesa). 
Apaixonar-se foi inevitável quando eu a vi. Falei para meu discipulador que era ELA que eu queria, e não outra. Pois ao lado dela eu sou melhor do que poderia ser. Ao lado dela eu sou um. Ao lado dela aprendi que as melhores provas de amor são as mais simples... 
O comum não nos atrai... 

Um dia você vai entender que apesar de viver todos os anos de sua vida, eles não serão suficientes para realizar todos os sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito ou feito...

Enfim...
Se hoje ele(a) não compreende seu olhar firmado em Cristo tampouco compreenderá a minha longa explicação.

www.facebook.com.br/rodrigostyl
www.rodrigostyl.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário