27 de fevereiro de 2013

Quadros na parede




Aconteceu uma coisa meio estranha comigo, dois quadrinhos que tenho na parede da sala caíram juntos...

Ninguém havia tocado neles, nenhuma ventania naquele dia, nenhuma obra por perto, nada de rachadura. Simplesmente caíram, depois de terem permanecidos um bom tempo no mesmo lugar.

Fiquei procurando uma razão para a queda, tinha que ter uma.

Poucos dias depois, numa dessas coincidências que não sei explicar estava ouvindo um amigo, em que ele descrevia exatamente a mesma situação: "No silêncio mais absoluto, com tudo imóvel ao seu redor, nem sequer uma mosca se movendo, quando vê, PLAFT. Não há uma causa. Por que precisamente nesse instante? Não se sabe...

O que ocorre a um quadro para que decida que já não consegue mais?". Ele (meu amigo) não estava procurando desvendar esse mistério, apenas falava que é assim.

Um belo dia a gente se olha no espelho e descobre que o tempo passou. A gente acorda de manhã e descobre que existe amor, amigos, DEUS verdadeiro. Algo passa voando na nossa frente e a gente descobre que não pode ficar parado onde está nem mais um minuto. PLAFT. A parede não nos segura mais.

Tem pessoas que chamam essa sensação de "cair a ficha", mas acho bem mais poético a analogia com os quadros na parede.

Cair a ficha é se dar conta. Cair os quadros é um pouco mais que isso... É perder a resistência, é reconhecer que há um peso que não podemos suportar. Pode não ser uma carga negativa, pode ser uma carga positiva, mas que nos obriga a solicitar uma força a mais dentro de nós.

Nascemos, ficamos em pé, crescemos e a partir daí começamos a sustentar nossas inquietações, nossos desejos inconfessos, algum sofrimento silencioso e a enormidade de nossa paciência.

Pode ser que seu quadro seja feito de material resistente, mas nunca se sabe quanto peso eles podem aguentar. Quanto peso você pode carregar? Um dia o quadro da minha vida estava no chão e CRISTO levantou. Uma boa dica que eu posso te dar é que você VÁ ATÉ CRISTO e "Ele" vai te aliviar, vai te AJUDAR, ELE vai ser a imagem do seu quadro, ELE somente "ELE" vai te mostrar o caminho a seguir.

Sobre os meus quadros: foram recolocados na parede. Estão novamente fixos no mesmo lugar. Até que um dia quem sabe, eu possa mudá-los de lugar.

www.facebook.com.br/rodrigostyl
www.rodrigostyl.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário