5 de março de 2012

ENTREGA




                           ENTREGA




      Há uma Palavra que tem falado profundamente comigo nas últimas semanas. Eu gostaria muito de compartilhá-la com vocês.

      Vocês devem conhecer a história do Jovem Rico, não é? Se ainda não conhecem ou a confundem com a do Filho Pródigo, darei algumas alternativas para vocês refrescarem a memória! Confira na Bíblia abrindo em Mateus Cap. 19, 16 até o 30.

      Agora que você já viu ou revisou essa famosa história vivida por Jesus, gostaria que Analise de uma forma diferente AGORA.


      Costumamos falar sobre essa história com os jovens não-cristãos, fazendo um paralelo entre as riquezas do jovem com a vida e toda a curtição que um jovem de hoje experimenta, e que tem dificuldade para deixar em nome de um relacionamento com um ser poderoso e invisível.


      A comparação é justa e a pregação dessa história já converteu corações em todo o mundo.
      Meninas fanáticas por cantores, dançarinos exímios, boêmios e guitarristas de bandas de rock já passaram a frequentar igrejas e mudaram suas vidas ao ouvir essa história. É verdade, Jesus Cristo quer que deixemos tudo para seguí-lo.

      Certo dia, me lembrando dessa passagem, reparei num dado importante. Quando Jesus fala sobre os mandamentos, sobre a Bíblia daquela época, o jovem responde na mesma hora que obedecia a todos os conceitos deixados por Deus através de Moisés, logo, não é errado dizer que aquele jovem era um crente exemplar de sua geração.

      "Sem dúvida ele frequentava a Igreja, obedecia os superiores, adorava o Senhor no templo e fora dele, e mais, tinha uma vida honesta, e todo o seu dinheiro e posses eram fruto de um trabalho suado e digno, dele e também de seu pai".

      Este papo fica ainda mais delicado quando pensamos desta maneira: então Deus estava pedindo que aquele jovem se livrasse de coisas lícitas”? Sim!, era isso.

      Riqueza não é pecado, e principalmente naquele caso, posses conquistadas com honestidade, sendo entregues a Deus periodicamente em dízimos e ofertas voluntárias! O problema em questão, definitivamentem não era o dinheiro, mas sim, a importância das coisas na vida daquele jovem.
                         O que é importante para você?

      Não seja clichê ao ponto de colocar Jesus na sua lista. Deus sabe que existe outra infinidade de coisas que também são importantes demais para você, sem as quais, você até pode sobreviver, mas com uma báita dificuldade.

      Liste isso em algum caderninho. Você vai se pegar escrevendo alguns sonhos, seu ministério, sua Igreja, seus amigos, sua família, as pessoas que você ama, quem sabe sua carreira, seu trabalho, alguma posse, seu computador, carro, casa, enfim

      Todas essas coisas listadas são lícitas e devemos tê-las. Costumo dizer que todo mundo precisa de sonhos.

      Todo mundo quer frutificar no ministério, amar sua Igreja, curtir os amigos, se proteger na família, trocar amor com pessoas especiais, ter sucesso na carreira, ter coisas, um bom computador, um lindo carro, uma casa confortável Não há pecado em nada disso! Ao contário, o Senhor quer que tenhamos tudo, para que vivamos o melhor enquanto estamos nesta Terra.

      Mas há uma lição que devemos aprender constantemente, e parece que esquecemos fácil. Jesus deve ocupar o lugar de primazia no meu, e no teu coração.

      Se você gagueja quando Jesus te dá uma ordem, me desculpe tchê, mas você deve fazer uma oração pedindo para que Ele seja o Senhor da sua vida. Ele ainda não é o seu Senhor. O primeiro lugar é sempre dEle, e não existe discussão quanto a isso.
      Apesar da soberania de Jesus parecer algo esmagador, é o amor que funciona como mola motora disso tudo.

      O olhar de Jesus, que tocou o Jovem Rico, naquela ocasião, não fez efeito. Jesus o amou, e o amor de Jesus é o suficiente para que alguém deixe tudo para trás, e queira ter apenas a Ele como posse, apenas seu nome integrando sua lista de bens.

      Por isso mesmo que Ele fala que é tão difícil um rico entrar no Reino, porque o Reino é dos pobres! (Mateus 5.3) O pobre de Espírito é aquele que sabe que não possui nada, que entregou tudo, que não tem onde se socar, seu coração não vive de nada além do próprio Jesus.

      Quando Ele criticou os ricos após o episódio com o jovem, Jesus não dizia a nós para não termos posses, mas dizia que deveríamos tê-lo apenas como bem, apenas deveríamos confiar nEle.

      Como você, eu também tive muitas coisas. Digo que tive, porque o olhar de Jesus me alcançou, e ao contrário do Jovem Rico, eu deixei tudo. Eu tinha sonhos, tinha amigos, tinha um lugar confortável, uma "profissão" promissora, chances, oportunidades, um futuro grandioso á minha frente

      Eu também conheço a Deus e seus mandamentos desde la vai pedrada. Mas
realmente me faltava algo, deixar tudo isso para possuir apenas o que Ele possui.

Assim, abandonei tudo o que era meu, tudo o que tinha conquistado, para tê-lo, apenas.

      Hoje, apenas o espero. Espero para ver o que me restou, o que Ele tem a oferecer de volta. Sei que é o melhor, pois dentre os que tudo deixaram para seguirem a Jesus, eles receberão mil vezes mais do que deixaram.

É isso o que Jesus possui, muito mais do que aquilo que abandonamos, de modo que eu sei bem que posso confiar em seu amor por mim.

      Meu convite para você, meu irmão, é que você também confie no amor de Jesus.

       Entregue TUDO o que você tem, ainda que não exista nada de mau entre suas posses.

      Jesus quer sua vida por inteiro.

                                    A cruz o fez digno de recebê-la.

                                       Entregue.

      Deixe tudo o que você tem em troca de receber a Jesus Cristo como herança.

      Eu sei que isso pode não ser BARBADINHA, mas eu sei que o amor dEle faz qualquer sacrifício valer a pena.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário