16 de fevereiro de 2012

E se Deus não estiver?







                                   E se Deus não estiver?


      Quantas vezes, nós somos convidados para alguma festa, churrasco ou evento, e a primeirinha pergunta que fazemos é: “QUEM VAI ESTAR LÁ?”

      Nós nem damos bola para o lugar, com o "
rango" que irá ter, se é distante ou perto, mas se as pessoas que estará naquele lugar nos agrada.

      Parece que se nossos melhores amigos não estiverem por lá, aquilo que seria motivo de alegria, passa agora a ser sem graça, não dando nem vontade de ir.

      Deus tem chamado todos os dias pessoas para irem morar no céu, para poder participar da grande festa celestial, mas a maioria de nós não estamos preocupados com
QUEM nos chama, e sim com o quê e quem estará lá.

       Se eu sair pelas ruas perguntando para as pessoas se eles preferem morar no céu ou no inferno, a maioria dirá que no céu. Parece uma resposta obvia, mas o duro que o motivo delas quererem estar no céu, é porque tem medo do inferno, e não pelo simples fato que no céu você estará face a face com Deus, o Criador de tudo e de todos.

      Você seria feliz no Céu, se Deus não estivesse lá?

      Qual seria a sua resposta diante desta pergunta? Sim ou Não?

      É triste dizer, mas acho que a maioria irá dizer que sim, sabe por quê? Porque não tem se esforçado nem um pouquinho para viver do jeito que Deus quer que vivamos. 

     Achamos chato o estilo de vida que Deus nos ordena, mas mesmo assim queremos um dia ir para o céu, sendo que no céu é a morada de Deus.

      Costumo falar que se você acha chato a vida de discípulo aqui na terra, no céu você vai odiar viver ao lado de Deus.


      Hoje meu discípulador, falou algo que me marcou bastante. Ele disse: Tinha um monte de cachorros deitados em um campo, foi quando passou um animal correndo e logo UM dos cachorros saiu correndo aos latidos atras de sua caça. Da mesma forma todos os cães que estavam deitados, correram latindo atras do primeiro cachorro. Mas só o primeiro cachorro viu a caça.


      No reino de Deus é assim disse-me ele. Tem muita gente correndo atras do "homem" e não atras de Deus.  

      Pare de enganar a você mesmo, de achar que quando morrer vai para o cèu, sendo que o seu jeito de viver não confirma isso.

      Você não está conseguindo viver do jeito que Deus quer aqui na terra, como irá conseguir viver ao lado de Deus? Isso será impossível, vai por mim!!!

      Certa vez, meu discípulador disse que “morar no céu sem santidade, é o mesmo que colocar um porco no jardim, em poucos minutos ele irá destruir tudo”.

     Talvez você esta mais parecido com um porco, que esta mais acustumado a viver no lamaçal do pecado, do que com um servo de Deus.

      O ceu não é o melhor lugar para você que gosta de Rock pesado, UFC sem limites, drogas, noitadas de farra, Big Brother, mas "ACHO" que VOCÊ vai dar uma espiadinha no inferno se continuar assim.  

"O evangelho não é uma maneira de levar as pessoas ao céu; é um meio de trazer pessoas a Deus".

      Se aqui na terra nós não queremos Deus, será impossível você querer ir morar aonde Deus está presente, onde veremos como Ele realmente é, e seremos semelhante a Ele.

       Que a sua felicidade de morar no céu, seja antes de qualquer coisa, de estar diante da presença de Deus, pois assim, nem as ruas de ouro e portões de prata vão te atraír mais do que o próprio Senhor Jesus Cristo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário