1 de fevereiro de 2012

Ousados e Usados


                         Ousados e usados.



      Moisés foi para mim, uma das peças principais, senão a principal, da cultura judaica. Todos os costumes e leis judaicas foram dadas por Deus através de Moisés. Ele foi o cara que Deus usou para libertar os hebreus do Egito.

      Na verdade, Moisés seria o sucessor do Faraó e seria o próximo ditador sobre aquele povo, mas a vida de Moisés foi mudada por duas coisas: um assassinato e um encontro sobrenatural.

      O primeiro encontro de Moisés com Deus foi de uma maneira muito inusitada creio eu: Uma sarça ardente. Uma árvore que pegava fogo e não se consumia. (táh loco tchê!).

      Geralmente, nossa reação diante das coisas estranhas é receio. Algo que desconhecemos, que nos assusta e vai contra nossos principios (sejam eles físicos ou ... sei láh), não nos atrai para perto.

      Nós costumamos nos afastar daquilo que temos medo, mas Moisés fez exatamente o contrário quando viu a sarça ardente.

      Ao observar a sarça ardente, Moisés se aproximou dela (Ex 3:4) e é nesse momento que Deus revela Sua vontade a Moisés. Ao ver algo estranho, Moisés ousou se aproximar.

      Moisés ousou ir em direção ao sobrenatural.

      Nós estamos presos naquilo que entendemos por natural. 

      Nós NÃO conseguiremos viver a plena vontade de Deus nas nossas vidas enquanto não ousarmos ir mais além do que podemos ver.

      O mundo é muito maior do que os nossos olhos podem alcançar. Há alguns séculos atrás, o mundo era apenas a Europa, Ásia e parte da África. Alguns séculos depois um lugar que ninguém nunca tinha pensado existir se tornou o território mais poderoso do mundo.

      Esperamos Deus nos chamar para servi-lo, mas se você prestar atenção, Deus só falou com Moisés quando ele ousou ir para perto da sarça. É quando Moisés ousa andar em direção ao sobrenatural, a vida dele é transformada e ele cumpre na plenitude o propósito de Deus para a vida dele.

      Nós queremos mais de Deus, mais do poder dEle, mais da unção, mais do amor dEle, mais de suas bênçãos, mas o quanto nós ousamos caminhar para o “INVISIVEL”? Nós temos medo.

      Não será nós quem irá curar, será Deus, nós seremos apenas o canal.

      Falo por mim, às vezes nos sentimos intimidados por nossos defeitos, por quem somos ou por QUEM FOMOS

      PRESTE ATENÇÃO nos caras que Deus esta usando na nossa igreja: Pr.Moisés, um  cara que não queria ser pastor... Outros tantos que tem feito a obra dEle sem ter medo de se entregar ao chamado.

      Nenhum de nós vamos ser usados, sem antes sermos ousados.

      Precisamos ser ousados e caminhar em direção a Deus, mesmo quando não conseguimos ver ou entender. Mesmo quando vai além da nossa capacidade.

      Moisés foi em direção a uma ÁRVORE PEGANDO FOGO, mas NÃO se consumia. Isso pra mim foi sobrenatural, o natural seria a árvore morrer.

      Todos nós queremos servir a Deus, mas para isso, precisamos nos livrar dos nossos MEDOS e das nossas inseguranças.

      Somos casa de Deus. SOMOS A IGREJA DELE.

      Os móveis do tabernáculo eram feitos de madeira de acácia , da mesma madeira da sarça ardente.

      Porque não convidar o espírito santo para habitar em nós, mexer nos nossos medos e que assim como os móveis do tabernáculo eram feitos da madeira da acácia, que nossa vida seja repleta de experiências sobrenaturais para caminharmos para mais perto de Deus e possamos ser usados por ele?

Vocês ainda estarão comendo da colheita armazenada do ano anterior, e terão de se livrar dela para dar espaço para a nova colheita Levítico 26:10

As colheitas são grandes, mas temos que ousar nos livrar do trigo velho para poder alcançar e reter o novo.

Ouse ir além.

Ouse saber.

Ouse ser usado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário