14 de fevereiro de 2012

A melhor opção



                       A MELHOR OPÇÃO

      Se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje a quem quereis servir. Eu e minha casa serviremos ao Senhor. (Josué 24.15)


      Muitas vezes eu precisei fazer opções.


      Fazer uma opção é algo difícil. Pois optar sempre significa DESISTIR DE ALGO.


      Foi assim na época de Josué, o líder que conduziu o povo de Israel para a terra prometida. Depois de todos terem o seu pedaço de terra, eles tinham que optar por um Deus.


      Ou as famílias se decidiam pelo DEUS que as havia tirado da escravidão do Egito ou, então, se decidiam pelos deuses da terra, que prometiam riqueza e abundância em troca de sacrifícios e uma leve escravidão.


      De um lado, tinha os deuses das promessas vazias de sucesso fácil e imediato. Josué optou pelo Deus da LIBERDADE, o SENHOR.


      Neste domingo eu assisti inúmeras vezes o dvd do ASAPH BORBA. Onde no Making Of, tem uma música que me identifico muito (é a primeira música do dvd).


      Asaph canta que, quem vê de longe não sabe o quanto chorei, não sabe o caminho estreito no qual passei para seguir as pegadas de Cristo, o rastro de quem me amou... 


      Asaph estava dizendo que quem vê de longe não sabe as suas lutas e sua opção em NÃO largar a cruz de Cristo.


      Quem vê de longe não é teu amigo, ele está longe, distante de você. Ele ACHA que sabe "tudo" a seu respeito olhando de longe. Te julga de longe sem saber o que você passou ou está passando.


      Asaph conta de suas aventuras, de seu ministério, de seus inúmeros amigos. Amigos estes que não estão distante, e sim pertinho, na mesma graça, na mesma fé, na mesma opção.


      Ouvindo o cantor Asaph falar, você vai entender que a opção pelo Senhor não significa vida fácil.


      Acredito que ele (assim como muitos cristãos) foi muitas vezes desprezado, discriminado e até perseguido. Mas nem por isso deixou de servir ao Senhor, pois ele conhece e sabe o imenso valor desta sua opção.


      Ouvi uma vez, que no sul da China um agricultor cristão tinha um campo de arroz a meia altura da colina.


      Em época de seca ele bombeava manualmente água do canal de irrigação para seu campo, no alto da colina. Logo abaixo deste campo estavam os campos do vizinho.


      Certa noite, este vizinho abriu uma brecha no dique do agricultor cristão, de modo que toda a água escorreu para seus próprios campos.


       Este vizinho assistia de longe, e não sabia do esforço do cristão para bombear a água no alto da colina. Achava que este já estava com a vida ganha. Não sabia nada do cristão.


      O cristão por sua vez, reconstruiu seu dique e novamente bombeou a água necessária para seu arroz. Depois de o vizinho preguiçoso repetir seu gesto maldoso, o cristão foi buscar conselho junto a seus amigos na fé. Amigos da mesma opção.


      Concluiu-se que não é SUFICIENTE SER PACIENTE com a pessoa má.


      Na manhã seguinte o Cristão Bombeou água para os campos de seu vizinho e, a tarde, para o seu próprio campo.


      Perturbado com esta reação inesperada, o vizinho procurou descobrir o motivo da atitude do cristão. E foi assim que ele fez a mesma opção do vizinho cristão. Quando este disse: Você vê de longe e não sabe quem eu TENHO por mim, senta que eu vou te falar...


      Sempre peço ao Senhor, coração sábio para saber o momento certo de colocar com toda a clareza a minha opção de fé. Sem odiar ninguém. 


      Você que olha de longe e não sabe nada disso, chegue mais perto. Deus vai tirar do seu coração toda a ansiedade. Você vai aprender que Deus está presente, pertinho de quem optar por Ele.


      E com certeza, através de sua opção dirás: Eu e minha casa serviremos ao Senhor, e deixaremos rastros de amor por onde passar.


      E desde já eu POSSO te garantir: DEUS É FIEL.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário