9 de fevereiro de 2012

GLADIADORES



                                                            GLADIADORES

      Quero abrir meu coração falando para vocês, que fiquei viciado em UFC. Mas já estou largando.

      Teve momentos no passado que juntava a gauchada para ver uma luta que era ainda mais violenta que UFC, depois da luta eu e os amigos, brincava de lutinha. Eu na roda dos escarnecedores queria baixar a ripa nos viventes. Depois chegava no culto com a novidade roxa no olho esquerdo.

      Depois da "reuna" tem lutinha na casa do bagual, falava um mais doido do que eu...

      Teve dias em que escravos como Spartacus lutavam na marra e morriam como bois nas touradas espanholas. E a galera antigamente curtia ver leão comendo cristão.

       Hoje multidões de pessoas no ginásio e milhões pela TV entram em êxtase como eu olhando o mais violento NÃO esporte já criado pelo homem.

       Rugby, futebol americano e hóquei no gelo parecem dança da XUXA comparado ao UFC. 

      É claro que os praticantes e apreciadores do MMA, Mixed Martial Arts (artes marciais mistas), acreditam que é o mesmo que jogo de futebol, todos se machucam um "pouquinho". e a torcida sempre grita palavrões. Ambos os lugares, creio não ser lugar para discípulo, mas aí é minha opinião.

      Já os que não gostam do esporte (esporte?) vai gostar do que tenho a dizer sobre isso.

      Esportes existem desde lá vai pedrada. E a Bíblia Sagrada não apresenta nenhuma censura à sua prática.

     Alguém poderá argumentar: O MMA é um esporte como qualquer outro.

      Envolve treinamento, preparo físico, respeito ao adversário, etc.”

      Mas, e a violência? Os defensores dessa modalidade de luta afirmam que os atletas estão preparados para sofrer os golpes. Além disso, dizem que existe fair play (jogo limpo) entre eles.

       Bem, as imagens, às vezes, falam melhor que milhares de palavras. No YouTube há vários vídeos das lutas do UFC Rio para quem quiser confirmar o que vou falar agora. Observe que todos os lutadores que venceram por nocaute socaram seus oponentes sem nenhuma piedade, mesmo depois de eles estarem caídos e grogues no chão.

      Veja o caso do lutador brasileiro Shogun, que desferiu várias “marretadas” contra a cabeça do adversário. Ficou claro que o árbitro demorou a intervir...

      Que esporte é esse? Será que uma pessoa caída, sem poder de reação, que sequer consegue se defender, precisa ser socada na cabeça com tanta força? A impressão que tive, ao ver, é que o lutador bateria no seu oponente sem parar até a sua morte, caso o árbitro não interrompesse o combate.

      Respeito quem pensa de modo diferente, e sou o cara que "FICAVA" grudado na telinha. 

      Mas a minha opinião é de que o verdadeiro esporte estimula espírito de equipe, está ligado ao que é saudável e não causa ferimentos de maneira proposital.

      No MMA prevalece a pancadaria, a selvageria e o derramamento de sangue, remetendo-nos aos gladiadores romanos.

      CHEGA DE VIOLÊNCIA! Em termos de esportes, o Brasil ainda é o país do futebol, uma modalidade que, a despeito de ser viril, envolver contato físico e, às vezes, hostilidade, não prioriza a violência.

      Quanto ao MMA, é muita ingenuidade considerar não violentos o derramamento de sangue e o golpear da frágil cabeça humana com várias “marteladas”, não é mesmo?

      Amigos, mesmo gostando muito da parada, em nome de Jesus estou fora disso!!! 

      Orem por mim e pelos nossos jovens...

Nenhum comentário:

Postar um comentário