3 de fevereiro de 2012

VELHO



             Velho


Um velho pede a palavra e quer ser ouvido.


A tempos atrás ele seria ouvido naturalmente. Hoje precisamos dizer: Deixem o velho falar tchê!


Tudo bem, mas, o que tem ele a dizer?


Ele está orando. Suas palavras estão no Salmo 71. Entre outras coisas, ele diz: "Senhor meu Deus, tú és a minha esperança, a minha confiança desde a minha juventude".


Como tantos outros idosos, também este olha para o passado, para a sua juventude. Ele não fala dos bons tempos que eram aqueles, nem diz que "a gente era feliz e não sabia".


Ele não se esconde no passado.


Ele ergue a cabeça e quer seguir em frente.


Ele tem esperança.


Ele clama: "Oh Deus não me rejeites agora que sou velho. Não me abandones agora que estou fraco". (Salmo 71.9)


Agora, o idoso que fala no Salmo 71 também não esquece do passado pura e simplesmente.


Ele não tem nada para esquecer, nada de que se envergonhar.


Ele tem uma vasta experiência, enriquecida por esta confissão: "Desde a minha juventude tenho confiado em DEUS".


Que baita biografia deste velho.


A gurizada pensa: Confiar em Deus? Isso é coisa de velho!


Mas o velho confessa: "DESDE A MINHA JUVENTUDE TENHO CONFIADO NELE!!!"


Foi o velho quem falo...


Particularmente, eu AMO ouvir os mais velhos. Gosto de estar ao lado deles só recebendo. GLORIAS A DEUS pelos nossos velhos!!!


Que o Senhor, venha permitir olhar para o futuro com esperança, animados pela lembrança da proteção dEle, salvação dEle.


Quero ficar velho (mais ainda), confiando totalmente nEle. Pois somente Cristo é a nossa esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário