24 de fevereiro de 2012

Você me ama?


                                                          VOCÊ ME AMA?




      Jesus Cristo havia morrido; seus discípulos estavam desolados com este fato. O que fariam agora? Da mesma forma como MATARAM Jesus, certamente os pegariam e levariam à tortura da crucificação!


      Todos na cidade já os conheciam... Haviam visto cada um deles com Jesus! Báh! Que desespero...



      De repente, da noite pro dia, novidade de vida.


     Ressurreição e vida! Jesus estava vivo! A certeza de nunca mais ficar sozinho invadia cada um dos discípulos. Ele aparece uma, duas vezes. Mostra-se presente, como um verdadeiro pai que não abre mão dos seus. Mas é pra um terceiro encontro que quero sua atenção por uns minutinhos.


      Estavam os discípulos pescando quando Jesus apareceu. Lembra a famosa musiquinha infantil “Pedro, Tiago e João no barquinho...”. Pedro, nosso personagem principal, que procurou se ausentar de tudo que tinha vivido, escondendo-se nas redes de pesca, nas praias da Galiléia, foi aquele para quem Jesus direcionou suas perguntas. Elas eram insistentes...


                                                      “Pedro, tu me amas?”...


      Jesus questionou Pedro por três vezes consecutivas e ouviu dele respostas positivas. 


                                         “Sim mestre, sabes que o amo”...


      E Jesus prontamente replicou: “Então apascenta minhas ovelhas”.


      Essa semana li esse capítulo que na minha opinião pessoal era bem “sem pé e sem cabeça”, orei a Deus para que me mostrasse algo sobre Ele. E tcharam!!!
    Ele falou comigo de forma doce e quero compartilhar.


      Jesus perguntou a Pedro três vezes sobre seu amor, como quem anulasse as três vezes que Pedro negou a Jesus durante seu julgamento/morte.


    Como a resposta de Pedro foi positiva, Jesus continuou dizendo para que ele apascentasse as ovelhas. Pedro não teve um ministério de pastor, mas foi um dos grandes pregadores do evangelho, de toda a Bíblia. Até morreu por esse ideal.


      Foi aí que eu disse a Deus “Tudo bem, tudo muito lindo. Mas e eu? Esse é tipo um convite ao chamado pastoral? (me bateu aquele medo)”... E foi tão simples: Não adianta falar de amor. Tem que agir!


      Comecei então a entender o que o capítulo “sem pé e sem cabeça” queria dizer. “Rodrigo, você me ama? Então faça algo por minhas ovelhas”. Leia essa frase em voz alta, com o seu nome no lugar do meu. Karina, você me ama? Paula e Mario, vocês me amam? Angela, você me ama? Leitores do blog, vocês me amam? Então abram mão de suas camas quentinhas e seguras por pelo menos uma noite e entreguem sopas ao que não tem o que comer. Me amam? Então não falem uns dos outros, por mais que estejam certos. Façam algo por minhas ovelhas! Orem e acima de tudo: Não fiquem parados.


      Báh! Que profundo tchê! Quantas vezes na maneira de agradar a Deus com minhas palavras, eu começo a falar sobre o quanto amo a Deus sem nem se quer me mover em prol à comunidade que congrego! Quantas vezes visto camisetas com declarações apaixonantes sobre meu amor por Jesus e passo ao lado de um morador de rua que pede por uma moeda sem nem olhar para seu rosto dizendo “aposto que é para comprar maconha”...


      Por isso, pessoal, o que Deus tem para nossa reflexão nessa sexta-feira é: me ama? Faça algo então. Eu te amo. Morri de tanto te amar. E você? Está disposto a matar sua carne e se entregar em favor de alguns? Experiências, meu amigo. Muito mais do que palavras; ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário