26 de janeiro de 2012

FRIO

                         
                              

                                Frio

      Uma vez eu fui convidado para ir a um culto comum de sábado. Era tão comum que em meu espírito, comecei a sentir os efeitos destrutivos e mortais da formalidade.
      Tudo era conforme a “tradição”. a música “FRIA” era conduzida por jovens um tanto quanto mal humorados e cansados. Os “irmãos” estavam distantes, carregavam seus fardos em busca de alívio espiritual e não pareciam muito empolgados com o culto semanal.
      Parecia haver um certo despropósito no ar. uma certa falta de significado.
      As crianças ouviam uma história meio que sem-pé-nem-cabeça que nem eu entendi a moral. Bom, deve ser porque não sou mais criançinha. Enfim, mais um culto, mais um sermão, pessoas levantando, pessoas sentando, ofertando, tentando cantar, ouvindo, esperando e buscando receber o que foram buscar, seja lá o que for.

      Talvez em sua igreja nunca tenha ocorrido um culto assim. 
      Talvez você não frequente nenhum tipo de igreja e este post não faz o menor sentido para você.
      Fique a vontade para deixar de ler agora. mas se entende a cena que descrevi, quero compartilhar uma idéia com você. Afinal não sei qual sua igreja e nem que dia você se reúne dentro dela; não importa para o que eu quero partilhar.

      O que me deixa triste na cena não é a formalidade e organização do culto. Seria muito insensato, pequeno e egoísta da minha parte, querer um culto ao "MEU” gosto. 
      O culto NÃO foi feito para “MIM”.
      Deus é Deus de perfeição. Sua organização é nítida em toda Sua obra, em toda Sua essência. tudo o que é beeem feito, beeem organizado e beeem realizado com perfeição, honra o nome de Deus.
      Ele não nos exige nada menos que isso. o problema não está em nossas atitudes físicas, mas na atitude do espírito. acontece dentro de nós. A frieza e desinteresse que externamos é mera representação da temperatura de nosso próprio coração. 

      Paulo, em Efésios 5.10, afirma: ‘aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor’. Não estou falando de discernir ritos, liturgia, músicas e sermões que sejam agradáveis a Deus.
      Estou falando de cada coração discernir seu próprio espírito quando está na presença de Deus.
      Estou falando de você e eu discernirmos o que é agradável a Deus em NÓS, quando buscamos Sua presença coletivamente a cada culto.
      Será que você tem esperado demais das “FORMAS” e desprezado o espírito que as conduz?

     Hoje no grupo de oração o Pr. Moises falou sobre TIAGO. Devemos ser praticantes da palavra e não ouvintes. Tiago 1.22.
      Uma vez ouvi o Pr.Ismael pedindo para os membros refletirem, e fazer esta pergunta: O que Deus espera de mim neste culto?
       Não é o que EU espero de Deus ou simplesmente o que espero do culto!
      Estou na casa do pai e não tenho nada para oferecer?
Falo por mim mesmo. Passo a semana toda pedindo, pedindo e no dia de cultuar ao meu Senhor, fico observando o que Ele vai me dar, julgando o que vou receber através da vida de meus irmãos.

      Temos que se renovar. Pois nem percebemos a gravidade da nossa condição espiritual.

      Não importa o tempo de igreja, quanto mais tempo temos, mais devemos querer o novo do Senhor, porque senão ficaremos sempre na mesma vida fria.

      Muitos acreditam que pelo simples fato de estarem na igreja, ja esta tuuudo bem.

      ERRADO!!! Você tem que agir. Tem que haver mudança, mas não com sinais que  duram apenas por um tempinho, mas uma transformação que venha durar a vida toda.

      Temos que cultuar, parar de ser preguiçosos com a nossa inteligência e buscar algo novo que saia de dentro de nós, para que isso aconteça temos que ter uma "parceria" com Deus. A maneira que você cultua é a maneira que você recebe.

      Se você esta dando sempre a mesma "adoração" fria nos cultos, é porque não tem uma parceria com Ele.

      Você dá o que é seu, por isso não tem nada novo. Além do mais é egoísta.

      "Ah Para Tchê! EU?" Sim, você! E pode ler esta palavra bem na mãnha (devagar): E G O Í S T A.

    Falo por mim mesmo,vamos ser inteligente e avaliar.
      Que Deus tenha misericórdia da minha vida, e dos dias que sou o mais FRIO na multidão.
      Pense nisso para este final de semana. pense nisso quando entrar no lugar onde se reúne para encontrar-se com Deus.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” João 4.23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário