14 de janeiro de 2012

IMPUREZA

                                          

Não é o que entra na boca que torna o homem impuro, mas o que sai da boca, isso torna o homem impuro.
 
Estava falando com a Chiquinha sobre impureza e ela me deu um tok de escrever algo sobre isso.
 
O que torna o homem impuro não é aquilo que o cerca, não são as maldades presentes no mundo e muito menos a vida desregrada. TUDO ISSO, de fato, pode sim entrar em nosso coração, repito, pode entrar em nosso coração e ocasionar grande tristeza, mas não é causa da mancha. Mas então o que é que torna o homem impuro?

Todas essas situações descritas tendem infelizmente a passar por nós –No entanto, não podemos agir da mesma forma, uma coisa é viver em um mundo sem leis e sem princípios cristãos, a outra é deixar-se conduzir por elas.
 
Ou seja, posso permitir que tudo isso passe pelo meu conhecimento, posso ver e ficar indignado com tudo isso, mas não devo me deixar conduzir, não posso permitir que o meu coração se conforme com tudo isso ou permita-se agir da mesma forma.

O que vem de fora então não pode mesmo nos manchar? NÃO PODE! O que vem do mundo nunca poderá nos fazer pecar, a não ser que nós criemos em nosso coração sentimentos semelhantes, a não ser que desejemos viver da mesma forma, mas isso não é ser influenciado, e sim, uma opção espontânea pelo pecado.

Somos tentados de todos os lados, todos os dias, o pecado tenta nos seduzir a qualquer custo, entretanto, somente se eu desejar é que ele pode entrar, e isso não será um sentimento externo, mas interno.
 
O pecado brota em meu coração se eu me deixo seduzir por ele, caso contrário ele ficará sempre do lado de fora. Porque sabemos que nosso coração mora no Senhor da vida.

Portanto a opção de pecar ou não é somente nossa, é optar em ser orientado pelo pecado ou orientado por Jesus. É decisão nossa!

É preciso tirar do coração tudo o que não vem de Deus, é preciso se purificar sempre através de um reconhecimento sincero da condição humana, das fragilidades e do impulso em ser melhor, em ser cada vez um participante da realidade do céu. Mais uma vez é necessário dizer, a Decisão é TODA sua!
 
 Não adianta ficar gritando no ouvido de alguem, sobre como ser, como deve ser e como tem que ser. De mim mesmo não tenho nada, mas posso te afirmar. A impureza quem limpa é somente Deus.
 
 Tenho notado muitos "PURITANOS" vivendo uma vida reta, e olha que nem curvas tem. Não falam nada e também não se tem nada para oferecer, vivem uma panela que o mais facil é julgar ( a minha e a sua vida), do que mostrar como não errar.
 
 Na verdade a impureza esta ligada fortemente ao sexo, mas isso não é papo para cristão néh!
 
 
        Eu gosto de falar que a característica predominante da vida moderna é a preocupação por sexo, a entrega das massas aos sentimentos de impureza.
 
       A licenciosidade é o pecado dessa época. Nunca a imoralidade ergueu sua deformada cabeça como agora.

       A preocupação por sexo, a IMPUREZA, caracteriza a literatura.
 
       Esse estado de coisas caracteriza as produções de artes.
 
       Nas canções modernas o tema é o SEXO, o amor ilícito, a impureza.
 
     A mesma coisa pode dizer a respeito dos filmes cinematográficos e as novelas de TV, que agora estão fazendo a trama para os GAYS (que barbaridade).
 
     As capas e conteúdo de um sem número de revistas, as propagandas comercias, tudo respira sexo.
 
  Já não bastasse as paixões infames, hoje  as mulheres e os homens mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro contrário à natureza. Os homens deixam o contato natural da mulher e se inflamam mutuamente em sua sensualidade cometendo torpeza, homens com homens e mulher com mulher, com disposição mental reprovável e práticas inconvenientes, cheios de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídios, contendas, dolo e malignidade; sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventadores de males, desobedientes aos pais, insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia, sabidos de sentença de morte perante Deus os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem ( Romanos cap. 1 vs 26 a 32). 

     A licenciosidade tem sido causa da queda de povos e o desaparecimento de civilizações.
 
 
No carnaval a exemplo, vemos homens que durante o ano apresentam um posto solene e sério e por vezes majestoso no comércio, na indústria, nos gabinetes profissionais ou escritórios, nos dias dessa festa popular em que os sentidos dominaram até mesmo a razão transmudam-se, brincam, pulam, e até chegam a cair no ridículo de bebedeira ou de fantasias de mau gosto.
 É o povo em fuga. Fuga dos seus problemas, de suas dores e decepções. Mas é uma fuga enganosa, pois passados os dias de folia, os problemas advindos da festa da carne são acrescentados aos demais já existentes.
Diante disso, melhor seria que o homem procurasse uma fuga para resolver seus problemas, através de um meio seguro (JESUS) que traga soluções para seus inúmeros desencantos.
 
Mas o maior dos males que a impureza acarreta é a reprovação divina. A impureza e a licenciosidade são ofensivas a Deus.
Ele fez conhecida a Sua reprovação pelo mandamento: “Não adulterarás”. (Êxodo 20:14).
Esta avassaladora onda de IMPUREZA que varre o mundo é também um sinal dos tempos.

Assim foi com a geração de Noé. E assim será no nosso tempo, disse Jesus em Mateus 24 verso 37.

O grande pecado de hoje mostra a proximidade do fim, proclama que o dia do Senhor está perto.

Por isso, entrega a tua vida a Cristo e Ele te fará puro e aprovado para o Seu reino eterno. E nunca reclame do que você permite, peça AJUDA.



-Abração para maninha Thaís (chiquinha).
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário