7 de janeiro de 2012

SONHADOR



                    SONHADOR

Ontem eu e minha esposa estávamos na casa da Carla, e fiquei muito contente em saber que a turma esta gostando (outros nem tanto) do que estou escrevendo no blog.
Sempre tive vontade de fazer algo que gosto para o Senhor, me faz bem escrever e sentar entre amigos e falar (nada de fofocas) de TUDO que esta acontecendo na vida dos irmãos. Se alegrar com quem esta se dando bem na vida, e AJUDAR de alguma forma quem esta precisando de amigos.
Falando de amigos quero agradecer de coração a Natalia e a Paola, por me incentivar, alegrar, compartilhar e apoiar. É agradável ver Cristo na vida de vocês.
Falando sobre amigos, gostaria de escrever para aqueles que têm uma vontade incontrolável de fazer, ser (quero fazer tudo isso), gerar momentos, discípulos, pessoas e histórias para Deus.
 Faz quantos anos que você aceitou Jesus? Lembra quando você era inocente com as coisas “PESADAS” de igreja? Quando nada de politicagem ou problemas lhe importava ou você nem conhecia os problemas comuns dentro das igrejas? Que Jesus era o ÚNICO propósito de você estar ali se reunindo dentro daquele local? Quando você passava horas e horas orando e lendo a Bíblia e, por incrível que pareça, os textos que você lia depois da oração eram as respostas claras de suas conversas com Deus. Você lembra disso? Você se lembra de, quando você lia sobre pessoas que fizeram algo na história ou estão fazendo hoje, como você ficava empolgado? São perguntas que muitos deveriam responder pelo simples fato de que muitos perderam sua vontade, seu ânimo, suas ideias, perderam por muitos fatores. Alguns dizem “me acomodei de uma maneira que eu não posso arriscar ser ousado, criar ou recriar”.
Alguns deixam de criar porque outros deixaram de acreditar, mas, se as pessoas não acreditam em você, é possível que elas não acreditem nelas mesmas. Alguns deixam de sonhar porque os sonhos compartilhados são apenas linhas inocentes de pensamentos e não se permitem ir além da escrita porque têm medo de (Deus me ajude) enfrentar a realidade do sonho. Mas, se as pessoas acham você inocente ou ingênuo, isso é bom, porque, assim como a criança cresce, você com seus sonhos vai crescer em nome de Jesus.
Se você escutou, sentiu, recebeu um e-mail de Deus e nesse contato você recebeu a mensagem que tem um chamado para que seja verdadeiramente como Jesus com todas as forças de seu espírito, é ELE que vai estimulá-lo para que leve uma vida de crucificação e de HUMILDADE e exigirá tal obediência que você não poderá IMITAR os demais cristãos, pois Ele não permitirá que você faça o mesmo que fazem os outros. Faz anos que não consigo enxergar manos e manas revolucionando o mundo. Aliás, eu consigo, eles chegam até a parte dos problemas e desistem dos sonhos brilhantes, desistem porque não conseguem enxergar o sol depois da tempestade. As pessoas têm medo de novos Paulos, Pedros, Joões, Edméias, Moisés e olha que a lista é grande na comuna.
Algumas pessoas se perguntam “O que fazer para que eu possa impactar vida?” Por que esse Cristianismo de hoje não causa muito impacto a essas pessoas. A resposta pode ser fácil: é porque algumas pessoas estão com MEDO DE SE SACRIFICAR, falar o que tem no coração mesmo. Você só NÃO DEVE seguir a fórmula de muitos e ter a si mesmo em autoestima, imaginar que você pode influenciar e ressaltar a realização de seus planos em torno de você mesmo; NÃO faça isso, pois, SE VOCÊ TENTAR FAZER, você fracassará de algum modo e merecerá a reprovação da parte de Cristo. Deus pode permitir que os demais sejam grandes, mas você deve continuar sendo pequeno; Deus permitirá que outros trabalhem para Ele e ganhem fama; porém, seu FOCO não deve ser a fama ou sucesso, seu foco deve fazer algo na sinceridade do seu coração para com Deus. Existem milhares de pessoas que tiveram suas vidas marcadas por Cristo e marcaram o mundo de alguma forma. O que você deseja? Fazer ou escutar? Por isso, habitue-se à ideia de que Cristo é um soberano absoluto que tem o direito de fazer o que Ele deseja sobre você e que não tem como explicar a infinidade de coisas que poderiam confundir sua mente pelo modo como Ele procede com você. Cristo lhe tomará a palavra; e, se você tiver o mesmo sentimento de quando você tinha quando você O conheceu, Ele o envolverá em um amor incrível que permitirá que você se anime em se tornar aquilo que DEUS QUER que você se torne. Só saiba que, de uma vez por todas, as respostas serão dadas pelo Espírito Santo. Quando uns chamarem (OLHA QUE EU SEI O QUE ESTOU FALANDO) você de louco, simplesmente sorria; quando outros chamarem você de ingênuo, concorde porque você vai estar possuído pelo Deus vivo de tal maneira que se sentirá feliz e contente no íntimo de seu coração com essa peculiaridade pessoal, privada e zelosa que governa sua vida através do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário