13 de janeiro de 2012

Jesus era Rockeiro





                       Jesus era Rockeiro!!!


     Eu não sei qual é seu gosto musical, mas... acredito que provavelmente JESUS curtiria um bom “Rock’n Roll”, daqueles que faz as paredes vibrarem.


     Ei!!! ACREDITEM!!! Não estou tentando inventar nenhuma heresia.Vamos observar a vida de Jesus e nos prender aos fatos.


     Antes disso vamos dar uma prévia sobre a expressão “Rock’n Roll” para depois contextualizarmos.


     O termo “Rockn Roll” tem um significado semelhante a “Pedras a Rolar”. O termo saiu de uma frase de Dylan Thomas, que dizia: “Pedras que rolam não criam limo”.


     Obviamente isso da uma idéia de movimento, não ficar parado, de prosseguir com a vida.


     Meu irmão Mateus (o mais novo) sabe que eu até curto um bom Rock e isso me faz lembrar a época em que usava camisas pretas de bandas e correntes estilo (não tinha nada de Cristo) “garoto rebelde”. Alguns vão lembrar disso!


     Enfim, que associação há entre Jesus e o Rock?


     Sabemos que Jesus foi enviado pelo Pai em forma de homem, se humilhando com um Propósito: Estabelecer o Reino de Deus na terra e nos trazer a Salvação.


     A bíblia diz que ele teve uma vida perfeita e irrepreensível, ninguém podia condená-lo em nada, além disso, Ele fez uma obra tremenda, curando enfermos, realizando milagres e sinais. Este JESUS morreu pelos nossos pecados ao subir naquela Cruz que não merecia.


Ele morreu por mim e POR VOCÊ, e nós nem merecíamos. 


     Isto é Graça!


     Mas a história não terminou com sua morte porque a bíblia diz que Ele ressuscitou. Quando Maria Madalena foi visitar o lugar onde Jesus havia sido enterrado (Três dias após sua morte) ela viu que o túmulo estava vazio e que a pedra que lacrava o túmulo foi movida. Sim! A “PEDRA ROLOU”.


     Aquele Jesus que foi crucificado e sofreu tantas dores não pôde ser retido pela morte, Ele ressuscitou e saiu daquele túmulo, Jesus fez a pedra rolar, saindo daquele lugar de morte.


     “No primeiro dia da semana Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra fora removida do sepulcro” (João 20:1) É esta a nossa esperança! Cristo vive e Reina e nEle está nossa confiança.


     Não precisamos viver estagnados em nossos pecados, sem ir para frente, não precisamos ficar presos às circunstâncias da vida.


     Como diz a expressão de Dylan Thomas – Pedras que rolam não criam limo.


     O limo do pecado não vai grudar em nossa vida porque o Senhor vive, Ele moveu com nossa vida e assim como ressuscitou, Ele nos tirou da sepultura de uma vida separada de Deus. Será que você consegue vibrar, pular e se alegrar nestas verdades?


     Quando digo que o meu “Jesus era Rockeiro” é porque Ele fez rolar aquela pedra que simbolizava o fim de uma vida.


     Tudo bem que este tema e a associação são meio “viagem” minha hehehehehe.


     Mas receba esta verdade em sua vida! JESUS, aquele que foi Exaltado sobre todas as coisas fez rolar a pedra de condenação que havia sobre nós e por isso temos VIDA, VIDA, VIDA Abundante!




             O meu Jesus era Rockeiro TCHÊ!!! Yea!!!


Abração e um úpa do mano.









Um comentário:

  1. Muuuuuito bom seu comentário
    Gosto muito de ler o teu blog diário, as pedras rolam para quem é de Jesus ;-)

    ResponderExcluir