28 de janeiro de 2012

MEU TUDO

                                      TUDO


Jesus estava andando pela beira o lago da Galiléia quando viu dois pescadores. Eram Simão e o seu irmão Andre, que estavam no lago, pescando com redes. Jesus lhes disse: Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente. Então eles largaram logo as redes e foram com Jesus. Marcos 1:16-18

      Não tenho muita experiência nem muito tempo, mas do pouco que eu tenho, Deus quer usar o meu TUDO.

Simão e André eram pescadores. Faziam isso durante anos e provavelmente não tinham nenhuma formação acadêmica (pelo menos “ainda não” na época desse acontecimento).


      Quando Jesus os chamou para caminhar com Ele, falou a língua deles.


      Disse que lhes ensinaria a ser muito mais do que pescadores de peixes: Seriam pescadores de homens!

      Quando os irmãos começam um trabalho social em alguma escola, morro ou hospital, fico triste pois não sei muito o que eu tenho que fazer (a maioria das vezes é sempre por falta de tempo). 



      Eu sei que do pouco que eu tenho, Deus quer usar tudo. Basta largar as minhas redes e me entregar totalmente a Ele.

      Talvez hoje nós não tenhamos a mesma disponibilidade que Simão e André tiveram. Talvez nós não tenhamos tempo suficiente para nos dedicar a Ele quanto poderíamos se não tivéssemos que fazer algumas coisas. Mas precisamos entender que tudo que fazemos é importante. Trabalho, escola, faculdade, etc.

      Trabalhar é importante, comer é importante, várias coisas são importantes.


      Nós discípulos, trabalhamos para mostrar que trabalho não é o nosso tesouro, Cristo é.
      Comer não é o nosso tesouro, Cristo é.

      Nós fazemos várias coisas para mostrar que é importante, mas não é o nosso tesouro. Cristo é.


      Talvez nós não possamos fazer que nem Simão e André que largaram sua única fonte de renda para segui-Lo, mas nós podemos nos render a ele e fazermos de nossas escolas, faculdade e trabalho o nosso lugar de relacionamento com Deus, o nosso campinho missionário.

      Do pouco que temos, Deus quer usar tuuuuuuuudo.

É como está lá em Marcos 12:41-44, a viúva tinha muito pouco para ofertar, mas aquele pouco que ela deu, foi TUDO.

Do pouco que temos, Deus quer usar tudo. Basta nós nos rendermos totalmente a Ele e deixarmos que ele nos guie onde quer que estejamos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário