11 de janeiro de 2012

Movimento verde



               




            QUE ME PERDOEM AS NOVAS GERAÇÕES!



     Na fila do supermercado, o caixa diz a um senhor idoso:

     O senhor deveria trazer sua própria sacola, uma vez que sacolas plásticas não são amigas do ambiente. 

     O senhor pediu desculpas e disse: É verdade na minha juventude não havia essa onda verde.

O caixa seguiu:
     -É exatamente isso, sua geração não se preocupou com o meio ambiente.

     - Você está certo, responde o velho senhor.
     -A minha geração não se preocupou adequadamente com o ambiente. Naquela época, as garrafas de leite, refrigerantes e de outras bebidas eram devolvidas à loja que enviava para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes do seu reuso.

     -Naquele tempo subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nos edifícios. Caminhávamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência para andar três quarteirões. Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis.

     -A secagem das roupas era feita não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts.A energia solar e eólica é que secavam nossas roupas.

     -Quando embalávamos algo para o correio, usávamos jornal para protegê-lo, não plástico-bolha que demora cinco séculos para degradar.

     -Também se tinha apenas uma pequena TV em cada casa, e não uma em cada quarto. Como serão descartados esses aparelhos? Não se usava motor a gasolina para cortar a grama, mas um cortador que exigia força. Por isso não precisava ir a uma academia e usar esteiras elétricas para ficar sarado.

     -Naquela época bebíamos água na caneca em vez de usar copo plástico que, hoje se juntam às garrafas pet, e lotam os oceanos.

     -Ah! Usávamos navalhas para fazer a barba e afins, ao invés desses aparelhos descartáveis e poluentes.

     -Naqueles dias os meninos iam para a escola a pé ou de bicicleta, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 hs.

     -Não é de gargalhar essa geração que fala tanto em "meio ambiente", mas não abre mão de nenhum privilégio para viver de maneira mais simples, como na minha época!? Que me perdoem as novas gerações, mas estou certo de que na minha época havia maior preocupação com o meio ambiente


( Este texto foi enviado pela Rafaela Claudino )     

Nenhum comentário:

Postar um comentário