5 de janeiro de 2012


                                               UM POUCO MAIS DE FÉ

 Hoje pela manhã eu ouvi o Pr. Moises falar sobre fé. Aprendi (entendi ) que devo ter a fé de Deus e não a fé em Deus. Muitos tem o costume de falar que estamos com fé a caminho... Para onde? Não sabemos. Ninguém conhece o futuro. E não há como parar. Somos mantidos em marcha pelo tempo, pelo fluxo dos dias, meses e anos.

  No início deste ano ouvi muito isso: -Feliz ano Novo! Tenha fé "em" Deus!
  Todos os anos eu procuro ter "fé" para iniciar os dias com mais felicidade, e que sejamos poupados de desgraça. Mas eu fico meditando (na minha incerteza) comigo mesmo assim: Como terminará este dia, que agora inicia?

  Tem um texto em Isaías 45.22 que eu gosto muito, e pra mim é animador. -OLHAI PARA MIM, E SEDE SALVOS, VÓS, TODOS OS TERMOS DA TERRA; EU SOU DEUS E NÃO HÁ OUTRO.
  Olha para mim, "DIZ DEUS", e nada tem a temer. Na jornada dos teus dias, eu estarei ao seu lado. O importante é que não me perca de vista nem se oriente em outros guias. Eu conheço o teu futuro e te levarei ao alvo são e salvo.

  Como é bom iniciar um dia firmado no Senhor, entre amigos, discípulos, todos iniciando seus dias sob tal promessa. Isso me dá confiança, tranquilidade; provoca gratidão. Nossos caminhos estão nas mãos de Deus.
  Acreditem! Nem sempre o rumo traçado por Deus corresponde a nossas expectativas. Deus também pode conduzir por vales sombrios. Mas sempre leva a vida. Disto podemos ter absoluta certeza.

  Olhar para Deus com fé transformou minha vida, até meus desenhos mudaram, hehehe, me deu não somente confiança. Inspirou também minha conduta.

  Quem segue a palavra de Deus torna-se benção para as pessoas que estão perto. Elas aprendem com você.
  Hoje na oração pedi pela benção dEle neste dia e nos outros também. Sei que meu êxito depende da graça dEle. Que Deus jamais nos abandone. E ao mesmo tempo que estava pedindo, eu estava desejando ser instrumento do amor DELE.

 Deus chama para sermos colaboradores e ter a mesma fé que teve Abraão. Fé NELE, DELE só DELE!

  Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário